Gravotech - Traceability of medical devices

Identificação e rastreabilidade de dispositivos médicos

Saiba mais sobre nossa máquina de marcação a laser para dispositivos médicos!

As máquinas de marcação a laser Gravotech são ideais para marcação a laser em dispositivos médicos, próteses e outros instrumentos cirúrgicos. O padrão UDI (Unique Device Identification) exige que os fabricantes marquem sua produção de equipamentos médicos e cirúrgicos para os Estados Unidos.

A União Europeia rapidamente adotou o padrão MDR (Regulamento de Dispositivos Médicos). A UE também exige que todos os instrumentos médicos e cirúrgicos sejam identificados antes que os fabricantes os exportem para qualquer país da União Europeia. Como especialista em soluções de marcação de rastreabilidade por mais de 30 anos, a Gravotech oferece suporte no caminho para a conformidade com UDI e MDR.

Rastreabilidade De Dispositivos Médicos

Marcação Datamatrix em um bisturi

A marcação a laser em equipamentos médicos permite que você obtenha marcações permanentes resistentes a processos de esterilização. Este sistema de rastreabilidade pode gravar logotipos, códigos Datamatrix, números de série ou qualquer outra informação necessária para identificar um dispositivo médico. Os fabricantes do mercado médico e das instituições de saúde são regulamentados por regulamentos muito rígidos, incluindo os mais recentes padrões UDI (Unique Device Identification) e MDR (Medical Device Regulation) e suas necessidades estão em constante evolução.

Artigos médicos gravados com máquina de marcação a laser

Lasers fibra, verde e híbrido são as soluções mais adequadas para seus requisitos de identificação de dispositivos médicos. Estão disponíveis em estações de marcação ou em versão integrável à linha de produção. Sempre atenta para melhor atender às suas necessidades, a Gravotech oferece a solução mais adequada para o seu tipo de produção: - Quer fazer marcações individuais ou pequenas e médias séries? As estações de marcação a laser são as soluções que melhor atendem às suas necessidades. - Se sua produção requer a marcação de grandes séries, recomendamos nossos lasers integráveis em sua linha de produção.

Close de uma marcação de grampo

SEGURANÇA
Para identificar qualquer dispositivo médico ou cirúrgico sem qualquer risco de instalação de bactérias, as máquinas de marcação a laser Gravotech são as perfeitas. Oferecemos um processo de identificação seguro e eficiente.

IDENTIFICAÇÃO COMPLETA
Você quer garantir a rastreabilidade total do seu dispositivo médico ou cirúrgico e combater a falsificação? Máquinas de marcação a laser são o que você precisa

CONFORMIDADE PADRÃO
Esqueça as etiquetas poluentes e caras graças à marcação a laser, uma alternativa confiável para atender aos padrões de identificação e rastreabilidade para dispositivos médicos (UDI e MDR).

QUALIDADE
As marcações feitas por nossas máquinas de gravação a laser são detalhadas, precisas e sustentáveis ​​em qualquer instrumento cirúrgico ou equipamento médico.

Diferentes equipamentos médicos gravados

A marcação a laser Gravotech permite que você obtenha resultados ideais e tenha muitos benefícios, incluindo: - Marcações permanentes, sustentáveis e à prova de violação - Em conformidade com os padrões UDI (Unique Device Identification) e MDR (Medical Device Regulation) - Resistente a processos de esterilização, entre em contato com ácidos, calor e tempo - Marcação uniforme em todos os tipos de peças, independentemente da sua complexidade - A marcação a laser não escava nem deforma o material (aço inoxidável, polímero, titânio, etc.), o que não compromete a higiene do dispositivo médico - Fácil revisão de marcações

Identificação De Próteses Médicas De Titânio E De Aço Inoxidável

Identificação de dispositivo exclusivo em próteses

Seu objetivo é substituir parcial ou totalmente um osso no corpo humano. Eles devem, portanto, ser muito resistentes. Por esse motivo, os materiais mais comumente usados são metal, cerâmica ou polietileno altamente reticulado - Marque um número de referência e logotipo em cada prótese com base em séries alfanuméricas recuperadas de um banco de dados dedicado - Existem cerca de 600 referências de próteses sobre diferentes materiais e formatos - Tempo de ciclo inferior a 1 minuto - Adaptação dos parâmetros de marcação com base no material e forma sem a necessidade de intervenção do operador no arquivo de marcação (modo operador) - Marcação de alto contraste, não destrutiva que deve atender aos controles e validação dos laboratórios padrão

Identificação de próteses com código datamatrix

A marcação de equipamentos médicos pode ser feita a laser, tecnologia de marcação muito apreciada na área médica por apresentar inúmeras vantagens. A marcação a laser em instrumentos médicos é permanente e contrastada. A solução mais comum para cumprir os requisitos de rastreabilidade das próteses é o recozimento: esta técnica de marcação consiste no aquecimento local do material (titânio, aço inoxidável, etc.), o que permite obter uma marcação bem visível e de fácil leitura. A vantagem do recozimento é que ele não é abrasivo, o condicionamento é feito na superfície, o que significa que a peça não fica deformada, evitando assim a contaminação por bactérias. As máquinas de gravação a laser Gravotech podem ser usadas para marcar diferentes materiais médicos, atendendo, assim, a muitas aplicações e requisitos de mercado, incluindo os padrões UDI e MDR.

Identificação de próteses com código datamatrix

O software operacional possui flexibilidade incorporada, permitindo a personalização específica do cliente. Nesse caso, cada prótese é marcada com números de referência e logotipo muito específicos. Após a configuração inicial, o software executa automaticamente a sequência correta. Isso reduz a chance de qualquer erro do operador. A única obrigação de programação do operador é inserir as medidas e o tipo de material de uma peça. Isso pode ser feito manualmente ou com um leitor de código de barras portátil. Em seguida, após colocar a prótese na área de marcação, ative o programa de marcação pressionando um botão.

Descubra as soluções da Gravotech