Gravotech - Aerospace part marking

Marcação de peça aeroespacial

Descubra nossa máquina de marcação por ponto e gravador a laser fibra!

A troca de informações entre os fabricantes e seus fornecedores está em constante mudança: a indústria aeronáutica exige mais do que uma simples identificação ou um histórico de produtos. Por razões de segurança e melhoria contínua do processo, os padrões e especificações aeronáuticas exigem marcação direta em muitos componentes críticos e a capacidade de rastreá-los desde a fabricação até a manutenção. Dada a abundância de peças falsificadas e adulteração industrial, o subcontratado deve fornecer ao fabricante hoje peças totalmente identificadas para as quais os dados de rastreabilidade não podem ser copiados ou modificados ao longo de seu ciclo de vida. A Gravotech é a empresa preferida de muitos na indústria aeroespacial: fábricas de componentes, fábricas de motores ou de aeronaves, centros de manutenção de peças sobressalentes.

Oferecemos soluções adaptadas a cada parte de uma aeronave, desde a asa até o menor parafuso da aeronave, com um número de peça único, número de série, código Datamatrix: - Componentes da turbina (pás, palhetas, flanges, discos, rotores, etc. ) - Fixadores (porcas, parafusos, arruelas, parafusos, rebites, etc.) - Componentes do sistema (bombas, motores, geradores, eixos móveis, peças de controle de vôo, caixas eletrônicas, etc.). - Partes da fuselagem (componentes estruturais, trem de pouso, discos de freio, reversores) - Peças da turbina (bicos, câmaras de combustão, engrenagens, montagens, sistemas de transmissão, etc.) - Cabines (assentos, luzes, interruptores, painéis de controle, etc.) ) Marque permanentemente: código 2D Data Matrix, fonte 5x7, caracteres OCR, número de série, logotipo ... Marque qualquer parte: Unidade ou lotes de peças, qualquer forma, qualquer material Marque qualquer tamanho: Desde os menores caracteres e códigos necessários para lâminas à maior identificação de ferramentas Em conformidade com os padrões regulamentados AS478-3, AIM-DPM, MIL-STD-130, EASA Parte 21 Subparte Q, ATA SPEC2000, SAE, NASA, UID, JES, RRES, SAE International AS9132, nossos sistemas de marcação garantem total rastreabilidade de suas peças: identifique, registre e leia suas informações ao longo da vida útil de suas peças.

Marcação em peças aeroespaciais- Lâminas de turbina

Marcação profunda de uma lâmina de turbina

Sem alteração ou remoção de material Sem deformação da peça Uma marcação que deve resistir às variações de temperatura na peça Uma marcação que resiste à corrosão Identifique, armazene dados e rastreie cada peça durante o processo de produção e até anos após a peça ser montada: Código Data MatrixTM, número de série, código do turno de trabalho, código da fábrica de montagem, data, logotipos, etc.

Punção de uma máquina de marcação por ponto

A solução mais adequada para aplicações que requerem grande precisão e consistência e é particularmente eficiente para marcação de código DataMatrix. A máquina marcadora de impressão por pontos eletromagnética é uma solução de marcação de alta precisão para atender aos requisitos de rastreabilidade e identificação, aumentando a qualidade e os volumes, proporcionando um grande retorno do investimento. A tecnologia dot peen não remove e não enfraquece o material, a ponta do punção vem apenas para deformar o metal para escrever números ou um código Datamatrix...

Marcação direta em uma lâmina de turbina

- Maior segurança dos dados de rastreabilidade - Fornece uma marcação resistente e durável que não altera a peça - Fornece marcações de alta qualidade em tempos de ciclo muito rápidos. - Escolha sistemas robustos e compactos que se comunicam com seu servidor central, PC, PLC, leitor de código de barras, etc. - A marcação permanente fornece garantia de rastreabilidade ao longo do ciclo de vida da peça. - Proteção e autenticação do produto - Conformidade com todos os padrões aeroespaciais - Soluções inteligentes que se comunicam totalmente com a rede da sua fábrica - Marcação muito profunda nos aços mais duros antes ou depois do tratamento.

Marcação em peças aeroespaciais- marcação recozida

Marcação recozida em peças desiguais

Sem alteração ou remoção de material Sem deformação da peça Uma marcação que deve resistir às variações de temperatura na peça Uma marcação que resiste à corrosão Identifique, armazene dados e rastreie cada peça durante o processo de produção e até anos após a peça ser montada: Código Data MatrixTM, número de série, código do turno de trabalho, código da fábrica de montagem, data, logotipos etc.

Datamartrix marcado com gravador a laser de fibra

O material é aquecido localmente a uma temperatura próxima ao seu ponto de fusão. Por efeito térmico, esse aquecimento leva a uma mudança de cor, produzindo a marcação do material. Diversas colorações são possíveis dependendo do tempo de exposição, da potência e da natureza dos óxidos que compõem o material. O resultado desejado é geralmente uma marcação preta de alto contraste. Marcação a laser por recozimento apenas para metais, em particular titânio e metais ferrosos. Uma solução perfeita para marcar em metais. Permite uma marcação contrastada com tempos de ciclo muito curtos e nenhum contato com a peça. Diferentes potencias de máquinas estão disponíveis dependendo de sua aplicação e seu tempo de ciclo alvo / profundidade de marcação.

Marcação recozida de um código de matriz de dados

- Maior segurança dos dados de rastreabilidade - Fornece marcas de alta qualidade em tempos de ciclo muito rápidos. - Escolha sistemas robustos e compactos que se comunicam com seu servidor central, PC, PLC, leitor de código de barras ... - Marcas permanentes fornecem garantia de rastreabilidade ao longo do ciclo de vida da peça. - Proteção e autenticação de produto - Conformidade com todos os padrões aeroespaciais - Soluções inteligentes que se comunicam totalmente com a rede de sua fábrica

Descubra as soluções da Gravotech

Lasertrace ™ facilita a rastreabilidade e identificação de todos os tipos de peças. Serialize suas peças facilmente, gere códigos exclusivos e configure suas variáveis, contadores e códigos de turno. Inclua seus logotipos e códigos de barras. Finalmente, visualize a marcação para reduzir o risco de erro.