Gravotech - Glass engraving

Gravação de cristal e vidro

Descubra as nossas máquinas de gravação e corte em acrílico: rotativas e a laser!

Adicionar um texto, um logotipo ou uma imagem no vidro é necessário para personalizar muitos itens diferentes: Em taças de vinho, taças de cerveja, taças de champanhe ou garrafas de presente, para um evento especial ou como ferramenta de promoção Frascos de perfume ou velas Em espelhos ou potes para decoração Em troféu ou prêmios Em porta retratos também pode ser usado para outros fins, como sinalização de janelas ou identificação em vidros. O vidro pode ser marcado de diferentes maneiras: Impresso Serigrafia Jato de areia Máquina de entalhar manual Gravação com laser ou com máquina rotativa A gravação é o único método que se adequa a qualquer tipo de vidro e dura na sua peça, mesmo depois de várias lavagens de louça para copos.

A gravação no vidro afetará apenas a superfície do material e o “despolirá”. O resultado é um aspecto fosco muito bom que valoriza o item. Outros aspectos podem ser obtidos com um laser brincando com os parâmetros. A gravação a laser torna a superfície trabalhada áspera, enquanto a gravação mecânica de diamante torna o material oco para fornecer uma gravação mais fina, mantendo sua transparência. Mesmo que a gravação em vidro seja incolor, adicionar cores ao desenho gravado é possível aplicando diferentes corantes, também oferecidos pela Gravotech. Isso é ideal para obter uma gravação dourada em uma taça de casamento, por exemplo. O Laser vai criar sua foto no vidro, linha por linha, criando um momento especial para seu cliente. A gravação em vidro personalizado é um negócio muito valioso, ambas as tecnologias garantirão um rápido retorno do investimento.

Gravação A Laser

Custom glass engraving

O laser é especialmente recomendado para a gravação de fotos ou logotipos, pois os resultados são espetaculares e até os menores detalhes podem ser gravados no vidro. O acessório mais popular da nossa máquina de gravação de vidro é o dispositivo rotativo, pois ele permite que o laser grave em todos os itens circulares, girando-os automaticamente em 360 °. Observe que o vidro não pode ser cortado por um laser.

Personalised glass trophy

Gravar o vidro com um laser evita o risco de quebrar o produto ou a ferramenta. Esta tecnologia sem contato garante uma gravação segura, mesmo no vidro mais fino e sem ruído. No entanto, rachaduras aparecem naturalmente quando o vidro é preguiçoso, principalmente dependendo da qualidade do vidro (o cristal geralmente não apresenta rachaduras). Para reduzir isso, recomendamos colocar um pequeno papel úmido na área processada de vidro antes de iniciar a gravação. Isso melhorará a dissipação de calor e, portanto, reduzirá os efeitos de rachaduras. Ao utilizar esta técnica, não se esqueça de desligar o auxiliar de ar para evitar o ressecamento do papel.

Engraved perfume bottle

Ao brincar com a distância focal e a potência do laser, diferentes aspectos podem ser obtidos com o laser. Dependendo do resultado desejado, os parâmetros do laser serão adaptados automaticamente graças à nossa biblioteca de software Gravostyle. Ele permite que o usuário processe: - Gravação branca - Gravação profunda com a possibilidade de adicionar cor depois (consulte o catálogo de corantes Gravotech) - Gravação fosca - Gravação sem polimento leve

Gravação Mecânica

Glass of wine customized

A gravação mecânica resultará em uma gravação leve, parecendo uma gravação manual tradicional. A gravação mecânica é ideal para gravação vetorial, texto caligráfico e logotipos de contorno. Uma ponta de diamante grava fisicamente o material. Garante um resultado perfeito seja qual for a composição do vidro. A adição de lubrificante evita microfissuras e resulta em uma gravação fina e nítida.

Bottle of wine engraved with rotary engraving machine

Dependendo da pressão aplicada no vidro, a gravação pode ser profunda o suficiente para ser preenchida com cor ou pode ser leve e criar um efeito de depuração que afeta apenas a superfície do vidro.

Bottle of perfume engraving

As gravadoras mecânicas são mais baratas que os lasers, aliás, como não há necessidade de exaustão de ar (ao contrário do laser), o custo de utilização é muito baixo e o retorno do investimento mais rápido. A gravação mecânica é uma solução compacta e projetada para ser usada na oficina. Eles são muito populares para personalizar pequenos itens como frascos ao vivo para criar um momento inesquecível para seus clientes. As máquinas de gravação mecânica podem ser facilmente atualizadas para abrir novas possibilidades, por exemplo, com um dispositivo rotativo para gravar em itens circulares ou com uma bandeja de lubrificante para recuperar o pó de vidro transportado pelo sistema de lubrificação.

Descubra as soluções da Gravotech

Os lasers Gravotech são ideais para gravação em vidro unitário ou em pequenos lotes, visto que mesmo os menores lasers (40W) são poderosos o suficiente para gravação em vidro personalizado. Um gravador a laser também permite gravar em madeira, plástico ou qualquer outro material orgânico.

Nosso software permite que você componha sua criação, defina os parâmetros da máquina automaticamente e inicie a gravação. Todos são compatíveis com máquinas a laser e rotativas. Nossos lasers também podem funcionar como impressoras, ou seja, podem ser acionados por softwares de terceiros (CorelDraw, Adobe Illustrator, etc.) e receber os arquivos para “imprimir” através de seus drivers.

Descubra a nossa gama de fresas e lubrificantes, essenciais para uma gravação mecânica nítida. Nossa gama de cores irá aprimorar sua gravação e abrir novas possibilidades gráficas