mac-a-laser-co2-marking

GRAVOTECH, the Expression of Things (a Expressão das Coisas). Líder em soluções permanentes de marcação e gravação.

A Gravotech projeta, fabrica e distribui soluções inovadoras para gravação, marcação e corte.

O líder the Expression of Things

O ser humano tem uma qualidade única: ser capaz de se expressar.

Com as tecnologias de ponta que dominamos para marcação e gravação permanentes, estamos dando esse poder aos objetos.

 Resultado da integração de tecnologias pioneiras, estamos constantemente explorando novas soluções para inovar e moldar o futuro the Expression of Things.

 Laser, gravação mecânica, riscagem e ponto a ponto: somos os pioneiros a dominar todos estes tipos de marcação.
 Somos fabricantes de máquinas, software CAD e consumíveis com suporte em todo o mundo.

 Conhecemos toda a cadeia, desde a criação à produção e atendimento para lhe apresentar a oferta mais adequada às suas necessidades.
 A Gravotech nasceu em 2008 da fusão da Gravograph,

Technifor e Type3 e foi unificada sob uma marca em 2020.

Uma longa história curta

Com presença direta em mais de 50 países, sempre contamos com um especialista em marcação e gravação próximo a você para trazer a expertise e know-how na qualificação de sua aplicação, instalação de seus equipamentos e treinamento de seus colaboradores.

 Com a Gravograph e a Technifor, temos uma presença internacional estabelecida há mais de 80 anos nos Estados Unidos e na Europa e mais de 30 anos na Ásia-Pacífico e na América Latina.

 Projetado na França e feito perto de você, nosso equipamento é fabricado e fornecido a partir de nossas 3 unidades de produção em Duluth, Atlanta (EUA), La Chapelle Saint Luc, Troyes (França) e Xangai (China).

Rede mundial da Gravotech

Com sede na França, com mais de 85% das vendas no exterior em mais de 77 países
 122.000.000 € vendas em 2019
 Mais de 600 colaboradores em todo o mundo
 3 fábricas (França, EUA, China)

Gravotech worldwide presence
6

Produtos vendidos em todo o mundo a cada hora

18

Subsidiárias (em 4 continentes)

175

Distribuidores

Eles confiam em nós

A expressão das coisas está em toda parte.

 Estamos orgulhosos de estar presentes com nosso equipamento com mais de 60.000 clientes em todo o mundo, que confiaram na Gravograph e na Technifor e agora na Gravotech com alta diversidade em tamanho e atividade, de nossos pequenos clientes de varejo às maiores marcas de consumo, laboratórios de fabricação e gravadores profissionais e maiores fabricantes industriais.

 Embora todos os nossos clientes sejam importantes para nós, você pode reconhecer alguns deles mais do que outros, graças à sua exposição.

ppl-ob-environmentapproach

Nossa abordagem ambiental

Nossa política de responsabilidade social corporativa é regularmente auditada por nossos maiores clientes que se preocupam, como nós, por uma diretriz mais sustentável e ecologicamente correta de nossas atividades.

Uma recente auditoria Eco-Vadis resultou em uma pontuação de 47/100. Esse é um resultado que buscamos aprimorar com um foco mais forte em tudo o que fazemos em nossa responsabilidade social e ambiental.

Tomamos medidas para a igualdade de gênero e oportunidades iguais dentro das práticas de RH de nossa empresa.

Reduzimos a quantidade de carbono da nossa cadeia de abastecimento, produzindo regionalmente para estarmos mais próximos de você.

Projetamos nossas máquinas para serem muito robustas e duráveis.

Otimizamos o uso de recursos existentes, recuperando máquinas antigas para dar-lhes uma segunda vida com nosso programa certificado de segunda mão.

Qualidades e certificações da Gravotech

Como um fornecedor importante na indústria, o Grupo Gravotech está particularmente preocupado com a qualidade de seus produtos e serviços e sua melhoria contínua.
gra-ob-ecovadis

ECOVADIS
Classificação de CSR de 47: medalha de bronze

gra-ob-pefc

Sistema de Gestão da Qualidade certificado ISO9001 versão 2015
(Ambas as fábricas na França e subsidiária alemã)

Gravotech-Laser-Wood-PEFC-certification

Laser Wood Birch é uma etiqueta certificada pelo PEFCTM
Número da cadeia de custódia: BV / CdC / 7287357

    A história do Grupo

    2021

    Gravotech, a expressão das coisas

    O grupo fundiu suas três marcas históricas Gravotech, Gravograph e Technifor para criar Gravotech e para desenvolver sua plataforma de marca. Nossa marca, reconhecida mundialmente por sua expertise em aplicações de gravação mecânica e a laser, está incorporando uma nova visão de seu negócio: a Expression of Things, e implanta esse conceito por meio de uma nova identidade e um novo site lançado mundialmente em janeiro de 2021. A Internet das Coisas expressa a capacidade dos objetos de trocar informações digitais entre si. A Expressão das coisas reflete o negócio principal da Gravotech de capacitar objetos para se expressarem através da palavra escrita, imagens e informações digitais associadas. Atribuímos competência para acompanhar a transformação digital industrial com a identificação das peças fabricadas para garantir a sua rastreabilidade. Damos o poder de informar criando uma sinalização mais adaptada ao ambiente e seus condicionantes normativos e mais estética. Damos o poder de satisfazer o desejo crescente de colocar a emoção de volta no coração dos itens, personalizando-os.

    Gravotech, the Expression of things
      2018

      Gravotech reconhecida como uma “vitrine da indústria”

      A Gravotech é agora uma das 37 «Vitrines da Indústria do Futuro» francesas (Vitrine de l'Industrie du Futur), um selo concedido pela Aliança da Indústria do Futuro (AIF) a empresas exemplares e inovadores comprometidos com a digitalização. O Grupo foi reconhecido pelo seu «Centro de Apoio», projeto lançado em 2016 e que teve um grande desenvolvimento em 2017. A AIF destacou «a transformação organizacional que permitiu a implementação da continuidade digital e o desenvolvimento de uma oferta de serviço baseada na utilização do cliente» .

      Gravotech on the red carpet at the Golden Globes
      2018

      Um novo capítulo para Gravotech

      A MML Capital e a Bpifrance são os novos acionistas que apoiam a Gravotech numa ambição partilhada: o crescimento dinâmico é impulsionado pela inovação e consolidação das posições internacionais do Grupo.

      A new chapter for Gravotech
      2018

      Gravotech no tapete vermelho do Globo de Ouro

      A festa do Globo de Ouro 2018 celebrou não só os talentosos atores, mas também a Gravograph M20, a gravadora escolhida que foi imortalizada graças à rápida personalização de cada troféu.

      Gravotech acknowledged as a “showcase of the industry”
        1 3
        2017

        Um novo desafio para a Gravotech, os troféus do Torneio Open Parc

        O torneio de tênis 2017 Open Parc Auvergne Rhône-Alpes faz parte do prestigioso circuito ATP; os organizadores do evento contrataram a Gravotech para projetar e fabricar os troféus do torneio. O projeto foi inédito para a marca Gravograph e envolveu uma dúzia de tecnologias inovadoras: corte a laser de madeira e acrílico, gravação a laser em madeira, corte mecânico, marcação de metal, manufatura aditiva, impressão digital e metalização de objetos impressos em 3D.

        A new challenge for Gravotech, the Open Parc Tournament trophies
        2017

        LS900 Energy ganha o prêmio SGIA de «Produto do Ano»! (EUA)

        A mais recente inovação em CO2 da Gravotech foi reconhecida pela SGIA (Specialty Graphic Imaging Association)! LS900 Energy, nossa nova máquina de gravação econômica, ganhou o «Produto do Ano» na «Categoria 105: Acabamento - Equipamentos - Roteadores / Cortadores».

        LS900 Energy wins SGIA "Product of the Year" award! (USA)
          1 2
          2016

          Gravotech ganha prêmio de inovação em exportação

          no 7º Prêmio MOCI para PMEs francesas líderes em mercados internacionais. Este prêmio reconhece as empresas francesas independentes de ponta que alcançaram crescimento internacional por meio de sua estratégia de inovação. O Grupo Gravotech foi escolhido como o vencedor entre 1000 empresas.

          Gravotech wins the export innovation prize
            2015

            Inovações 3D para marcação inteligente e flexível

            Lançada no final de 2015 e no início de 2016, respectivamente, o punção e a lente 3D responderam ao mesmo requisito: permitir que uma máquina marque objetos de tamanhos diferentes ajustando-se constantemente. O punção foi projetado para marcação por pontos e as lentes para lasers. Essa inovação exclusiva da Gravotech resultou em ganhos significativos de produtividade e integração simplificada para nossos clientes.

            3D innovations for smart, flexible marking
              2008

              Criação do Grupo GRAVOTECH

              O Grupo Gravotech nasceu após a fusão da Gravograph, Technifor e Vision Numeric.

              Creation of GRAVOTECH Group
                2007

                Castle Harlan vende Gravograph e Technifor, líder global em equipamentos de marcação permanente

                Castle Harlan, Inc., empresa de investimento de capital privado com sede em Nova York, vendeu o Grupo Gravograph-Technifor, líder mundial na fabricação de máquinas de marcação permanente, dispositivos, acessórios e consumíveis relacionados, para a LBO França, uma das principais empresas de private equity em Paris.

                Castle Harlan Sells Gravograph and Technifor, Global Leader in Permanent Marking equipment
                  2003

                  Fundo de investimento Castle Harlan adquire Technifor

                  Com sede em Miribel (França), Technifor construiu sólida reputação em sistemas de marcação a laser e ponto-a-ponto para identificação e rastreabilidade duráveis com os principais fabricantes de automóveis do mundo (50% de suas vendas), as indústrias aeronáutica e elétrica nos últimos 20 dois anos. O crescimento anual de mais de 17% nos últimos dez anos impulsionou a empresa, com seus 145 funcionários e 8 subsidiárias em todo o mundo, a mais de 20 milhões de euros em vendas em 2002, 80% dos quais gerados fora da França. A administração da Castle Harlan estava convencida e certa da necessidade de expandir a gama de produtos da máquina de gravação líder mundial, Gravograph New Hermes, que havia adquirido na primavera de 2000.

                  Castle Harlan investment fund acquires Technifor
                    2000

                    Castle Harlan Fund compra Gravograph, líder mundial na indústria de gravura

                    Castle Harlan, Inc., o banco mercantil de Nova York, anuncia a aquisição da Gravograph Industrie International, fabricante e vendedor líder mundial de máquinas, acessórios e materiais usados na indústria de gravação.

                    Castle Harlan Fund Buys Gravograph, World Leader in Engraving Industry
                      1999

                      Lançamento do software 3Design

                      Lançamento do 3Design, a solução 3D completa voltada para joias e acessórios de moda.

                      Launch of 3Design software
                        1998

                        Lançamento do software Gravostyle

                        O software lançado pela Gravograph em setembro de 1998 era poderoso, fácil de usar e oferecia vários novos recursos para preparar um trabalho e executá-lo em uma máquina. O software representou um verdadeiro avanço no setor de gravação.

                        Launch of Gravostyle software
                          1995

                          1o. Laser de marcação por lâmpada da Technifor

                          Como especialista na área de rastreabilidade, a Technifor deu um grande passo com sua solução TL400: este sistema de marcação a laser forneceu potência e precisão que atendeu aos requisitos específicos de marcação para peças de metal.

                          1st lamp pumped-laser marker by Technifor
                            1994

                            O grupo se estabelece na Ásia

                            Com as soluções Gravograph primeiro, depois com as soluções Technifor, o Japão se torna o primeiro país do grupo no continente Asiático.

                            The group settles in Asia
                              1993

                              Gravograph lança UNICA

                              A primeira máquina com sistema de controle integrado. A máquina é uma verdadeira revolução na indústria de gravação.

                              Gravograph launches the UNICA
                                1989

                                Gravograph está listada na bolsa de valores

                                A Gravograph adquire a New Hermes (filial nos EUA) e está listada na bolsa de valores em 10 de outubro.

                                Gravograph is listed on the stock exchange
                                  1988

                                  A criação de VISION NUMERIC

                                  Concebido desde o início para fazer com que as peças se comuniquem através da gravação, escultura, corte e texturização, o conceito de soluções Type3 evoluiu para incluir modelagem e design. Tendo começado com um único produto principal, a Vision numeric produz rapidamente quatro soluções de software independentes: $$ TypeEdit: para máquinas CNC $$ LaserType: para máquinas a laser $$ 3DESIGN: a solução CAD artística 3D $$ Type3 CAAV5 Based: dedicado para software CATIA

                                  The creation of VISION NUMERIC
                                    1986

                                    A primeira máquina auxiliada por computador fabricada pela Gravograph

                                    Esta máquina de gravação controlada digitalmente - controlada por um computador projetado inteiramente pela Gravograph (hardware e software) - impulsionou enormemente o mercado de gravadores profissionais. Isso permitiu que a Gravograph se tornasse a líder mundial no mercado.

                                    The 1st computer-aided machine manufactured by Gravograph
                                      1985

                                      Technifor já inventando a marcação ponto-a-ponto

                                      Quatro anos depois de ser fundada, a Technifor, que naquela época tinha sede em Villeurbanne, perto de Lyon, inventou uma nova tecnologia de marcação - ponto a ponto, ou “marcação digitalmente controlada” - e lançou sua primeira máquina, a CN 2. Cerca de 30 anos depois, dezenas de milhares de máquinas foram vendidas em mais de 100 países!

                                      Technifor already inventing dot-peen marking
                                        1981

                                        Technifor nasceu.

                                        Fundada em 1981, a Technifor, inventora da marcação por ponto-a-ponto, é agora o fabricante líder mundial de máquinas permanentes de ponto-a-ponto, riscagem e marcação a laser para rastreabilidade e identificação automática de peças de metal ou plástico. A Technifor abriu um escritório no Reino Unido em meados da década de 1990.

                                        Technifor was born
                                          1950

                                          A Gravograph nasceu.

                                          Associação entre Norbert Schimmel e VEV (Vitos Etablissement Vitoux) para a constituição de uma filial conjunta GRAVOGRAPH cujo objeto é a comercialização de máquinas de gravação mecânicas fabricadas pela VEV

                                          Gravograph was born.
                                            1946

                                            Nossa atividade comercial começa no Reino Unido

                                            A atividade empresarial no Reino Unido foi representada pela Vitos de 1946 a 1987, data da fundação da Gravograph Ltd. Do Reino Unido, a expansão para a Europa veio a seguir.

                                            Our business activity starts in the UK
                                              1940

                                              Um novo empreendimento: personalização

                                              Em 1940, a New Hermes estabeleceu sua sede no famoso marco de Nova York, o “Flat Iron Building”. Com a Segunda Guerra Mundial, a New Hermes fez sua parte no esforço de guerra, ampliando o aplicativo Signage para o exército dos EUA. Fortes raízes de mercado foram estabelecidas. Depois da guerra, o grupo expandiu-se para um novo território, personalização: canetas, joias, relógios, “compactos para senhoras” e talheres. As novas máquinas de gravação Hermes floresceram em lojas, lojas de departamentos e tours promocionais, dando à marca uma nova exposição.

                                              A new business venture: personalization
                                                1938

                                                A história do Grupo começa

                                                A New Hermes * Inc foi fundada em 1938 nos Estados Unidos pelo imigrante alemão Norbert Schimmel e seu sócio Werner Dannheisser com um grupo de pessoas visionárias. Embora as máquinas de gravação fossem amplamente utilizadas na Europa, nenhuma estava disponível neste país. Após um estudo cuidadoso das técnicas de gravação, eles criaram sua própria versão e resolveram problemas notórios com as versões europeias. Werner Dannheisser lembra este início: “Esta era uma ideia de produto novo e tivemos que gastar muito tempo e muito dinheiro apenas no desenvolvimento da máquina. No começo, nós dois servíamos como cozinheiro-chefe e lavador de garrafas. Fizemos tudo, desde a papelada e publicidade até o envio, uma vez que a máquina estava em produção. ”Eles se tornaram o maior fabricante mundial de pantógrafos, tornando-as simples, confiáveis e fáceis de usar. Este “pantógrafo”, portanto, lançou as bases do futuro Grupo Gravograph, e essas máquinas ainda funcionam hoje. * Hermes: o antigo deus grego da indústria e do comércio.

                                                The story of the Group begins