Datamartrix marked with fiber laser engraver

Gravação De Metal

Descubra o nossa gravadora rotativa e laser para metal!

Desde a Antiguidade que o homem descobriu a capacidade de moldar o metal, nós o marcamos, seja para fins artísticos, personalização ou rastreabilidade. O metal é complexo: condutor, reativo e composto de produtos químicos e ligas, portanto, quando você estiver procurando por uma máquina de marcação mecânica ou a laser para metal, a melhor solução dependerá do tipo de metal que você irá gravar: Aço inoxidável Alumínio. Alumínio anodizado. Metais temperados. Liga de aço. Titânio e ligas de titânio. Carbonetos. Latão. Cobre. Metais preciosos. Metais revestidos. Por que marcar metal? A gravação em metal é usada para marcar texto, logotipos, imagens, números, códigos 2D, a lista é infinita. As indústrias de marcação de metal estão ainda mais longas como: joalheria, médica, automotiva, aeronáutica, energia, só para citar alguns.

A marcação ou gravação a laser é feita sem contato, graças ao laser, e não requer nenhum pré-tratamento / pós-tratamento. O resultado é uma marcação permanente, resistente e de alto contraste com um acabamento de alta definição e, claro, sem danificar o metal. A gravação rotativa mecânica corta o metal usando uma ferramenta de gravação semelhante a uma fresa. Isso permite a gravação e o corte (em alguns metais) e é amplamente utilizado em todas as indústrias, desde a gravação de jóias até o corte de painéis de controle. A marcação direta da peça por ponto ou traçado é realizada graças a uma ponta de carboneto de tungstênio que entra em contato com a superfície e deforma o material, graças a uma sucessão de impactos que formam a marcação final. A Gravotech tem ampla experiência em marcação de metais e traz sua expertise para ajudá-lo a encontrar a melhor solução de gravação em metal adaptada às suas necessidades. Existem muitos tipos diferentes de metais e temos uma solução de máquina para cada um deles.

Gravação A Laser

Marcação direta em peças metálicas

A gravação a laser pode ser usada em uma ampla variedade de materiais. A gravação a laser ocorre quando o calor do feixe derrete apenas a superfície do material e não penetra totalmente no mesmo. A alta potência do laser usa alto calor para derreter apenas a superfície do material. Os óxidos às vezes se formam em áreas gravadas, tornando as marcas mais claras e visíveis. o laser modifica sua refletividade e melhora o contraste. Remove muito pouco material. Pode ser realizado em superfícies de metal cru, anodizado ou folheado. Gravação superficial de metais + óxidos. Remove menos de 0,001 ”de material. Marcação de alta velocidade Funciona em todos os metais

Texto marcado com gravador de metal a laser

Quando os componentes marcados ainda exigem retrabalho ou pintura adicional e o material é áspero, as gravações a laser precisam ser aplicadas mais profundamente no material. O laser cria alta temperatura durante o processo de gravação, o que faz com que o material vaporize. Isso cria uma cavidade na superfície que é perceptível a olho nu e ao toque. Portanto, é especialmente recomendado quando a marcação a laser sofre estresse pós-processo (como jato de areia para fundições). Fusão e vaporização rápidas do material. A variação da profundidade é alcançada com o número de passes. Trabalhe apenas com fontes / formas preenchidas.

Marcação Datamatrix em metal

O recozimento aquece o material localmente até um pouco abaixo de seu ponto de fusão. Isso gera camadas de óxido na superfície da peça de trabalho que são associadas a cores de recozimento metálico. É também o método preferido sempre que um ajuste de precisão for necessário ou houver necessidade de evitar protuberâncias do material. Você só pode recozer metais que mudam de cor quando sob a influência do calor e do oxigênio, ou seja, aços e titânio, mas não alumínio ou metais não ferrosos. Geralmente, a camada de óxido é preta, mas também pode ter outras cores de recozimento. A cor depende da temperatura das camadas aquecidas. A superfície do material permanece uniforme durante o recozimento porque nada é removido dela. A mudança de cor é obtida apenas por meio do aquecimento localizado do material. O calor geralmente penetra de 20 a 30 μm de profundidade na superfície do metal. A marcação em preto é um processo de marcação que produz marcações escuras de alto contraste. Essa superfície estruturada reduz a quantidade de luz refletida e o resultado é um escurecimento profundo e fosco da marca, que parece a mesma quando vista de qualquer ângulo. Isso torna a marcação não abrasiva. As marcações pretas são ideais para aços inoxidáveis sem ferrugem, titânio, cobre e latão.

Gravação Mecânica

Chaveiro de metal personalizado

Com as gravadoras de metal, arrastamos uma ferramenta de diamante sobre a superfície do material para obter uma marcação leve e muito estética. Não há cavaco criado e a perda de peso do material é insignificante, o que é importante principalmente em jóias. Este processo de marcação pode ser usado mesmo para ligas muito duras, como aço, aço inoxidável ou ferro e, claro, também com metais mais macios. É ideal para sinalização (tags) e personalização. A ranhura criada na peça também pode ser preenchida com laca ou cera, parte da oferta da Gravotech, para obter um alto contraste ou cor.

Gravação profunda com máquina de gravação em metal cnc

Máquinas CNC de gravação em metal, o material é removido usando ferramentas de corte, «fresas de gravação» de vários tamanhos e formas. CNC é usado para cortar formas em metal, como para painéis de controle ou para fresar formas 3D, como a criação de estampas a quente, inserto de molde ou fabricação de metal macio em geral. Esta tecnologia também pode ser utilizada para obter textos, números ou logotipos profundamente gravados na peça, seja para identificação (marcação direta da peça) ou para fins de personalização. Este processo de marcação fornece excelentes resultados sem contraste para corte ou fresamento, e até mesmo nossos pequenos gravadores podem fazer o trabalho em metal macio, como alumínio ou latão.

Marcação de identificação do código Datamatrix

Nossas máquinas marcadoras pneumáticas por ponto são as melhores para aplicações de marcação que requerem um tempo de ciclo muito curto para atender aos requisitos de velocidade dos setores industriais. As máquinas de marcação eletromagnética são mais adequadas para aplicações que requerem grande precisão e consistência. É particularmente eficiente para marcação de código DataMatrix. A máquina de marcação por pontos eletromagnéticos é uma solução de marcação de alta precisão para atender aos requisitos de rastreabilidade e identificação. Nossas máquinas de marcação de metal por ponto são econômicas, marcando duas vezes mais rápido do que outras máquinas por ponto e a marcação é clara.

Marcação profunda do número de identificação do veículo

Silenciosas com resultados estéticos e robustos, as máquinas de riscagem são usadas em todas as operações industriais, sujeitas às limitações de nível de ruído: para marcar grandes componentes de metal (vigas, trilhos, chassis e tubos de escapamento, etc.) para marcação de números VIN (Vehicle Identification Numbers) em carros, motos e veículos pesados, etc. Esta é a solução com a melhor relação marcação / profundidade de velocidade. Ele fornece marcação de alta qualidade. Foi desenvolvido para aplicações industriais pesadas, nossos sistemas são muito robustos mecanicamente e requerem pouca manutenção.

Descubra as soluções da Gravotech

A nossa gama completa de lasers e estações laser integradas permitir-lhe-ão efetuar marcações em todo o tipo de peças metálicas, para um resultado permanente, com excelente qualidade e contraste para total identificação e rastreabilidade.

Robusto e fácil de usar, seja para uma única peça, à produção de pequenos lotes ou integração em uma célula robótica, o LW2 Touch se adapta ao seu fluxo de trabalho e requisitos com fonte de fibra,...

Vista frontal do gravador a laser industrial LW2

LW2 TOUCH

ESTAÇÃO LASER

estação de marcação a laser totalmente automatizada.

...

Apresentando a magia da gravação a laser ao seu negócio. O Welase atinge a personalização da mais alta qualidade em questão de segundos e desperta a curiosidade de seus clientes.

...
Gravador a laser compacto WeLase

WELASE

ESTAÇÃO LASER

uma pequena estação de gravação a laser para personalização na loja e online.

...

Este poderoso laser fibra de alta qualidade realiza marcações precisas em um tempo muito curto....

Sistema de marcação a laser de serie fibra

FIBER laser

GRAVADOR LASER INTEGRÁVEL

sistema integrado de marcação a laser para peças de metal e plástico

...

Os gravadores laser industrial LS900, fornecidos como Co2, fibra ou Edge (fontes duplas), são ideais para marcação e corte em alta velocidade de mídia de médio e grande formato.

...
Laser de fibra de co2 LS900

LS900

LASER MESA X/Y

o grande gravador a laser que pode fazer tudo

...

O marcador a laser HYBRIDO de 1064 nm é perfeito para aplicações que requerem grande versatilidade em termos de marcação de materiais em alta velocidade, desde plásticos até qualquer tipo de metal....

Laser híbrido - laser integrado

HYBRID laser

GRAVADOR LASER INTEGRÁVEL

o melhor compromisso entre versatilidade, alta qualidade e alta velocidade para atender a todas as suas necessidades de marcação

...

O LS100EX CO2 possui um tamanho médio para gravação e corte. Sua área de gravação corresponde ao tamanho de ¼ da folha, sendo uma máquina ideal para sinalização....

Máquina de marcação a laser LS100Ex co2

LS100 EX

LASER MESA X/Y

A máquina de gravação a laser de sinalização e pequenas séries

...

    Nossa linha de máquinas rotativas é capaz de processar gravação com diamante leve, gravação profunda, fresamento leve e perfuração. As soluções Dot peen(marcação por pontos) e Riscagem da Gravotech oferecem uma marcação profunda e sem contraste muito rápida, obtida ao fazer impactos próximos na superfície de vários tipos de metal.

    Desde a invenção da tecnologia dot peen, há 40 anos, continuamos a inovar e a XF510P assume a coroa por ser o menor e o mais rápido na marcação, ao mesmo tempo em que atende aos nossos altos padrõe...

    Máquina de marcação por ponto XF510P

    XF510p

    INTEGRÁVEL MICROPERCUSSÃO

    a máquina pneumática de marcação por pontos mais rápida do mercado

    ...

    O mestre em marcar códigos Datamatrix, esta gravadora eletromagnético de ponto a ponto baseia-se em nossos conhecimentos com ponto a ponto para atender aos mais altos padrões de precisão.

    ...
    Máquina de marcação por ponto XF510m

    XF510M

    INTEGRÁVEL MICROPERCUSSÃO

    a máquina de marcação por ponto eletromagnético precisa e consistente.

    ...

    Este sistema de marcação online fornece marcação direta de peças em suas peças, mantendo o ruído ao mínimo....

    Vista frontal da máquina XF510r

    XF510r

    INTEGRÁVEL RISCAGEM

    a máquina de marcação de metal silenciosa

    ...

    Único no mercado, ideal para sinalização, etiquetagem, fresagem leve e identificação de peças industriais....

    Máquina rotativa de gravação de metal IS400

    IS400 – IS400 Volume

    MESA CNC

    uma máquina de gravação em metal, única

    ...

    Como a gravadora rotativa mais vendida, a M20 pode se adaptar a qualquer finalidade e se adequar a qualquer trabalho....

    Máquina de gravação personalizada M20

    M20

    MÁQUINAS DE GRAVAÇÃO ROTATIVAS

    Gravação personalizada para todos os tipos de uso, desde jóias e perfumes até pequenas sinalizações industriais.

    ...

    Máquina de gravação de bancada, a Impact é fácil de configurar e dominar....

    Estação de marcação Impact: máquina de marcação por ponto

    IMPACT

    ESTAÇÃO MICROPERCUSSÃO (dot-peen)

    máquina de micro-percussão, de bancada.

    ...

    Rápida, poderosa e precisa: descubra uma máquina única no mercado. A linha ISx000 foi projetada para trabalhos de grande formato para gravação e corte em lote.

    ...
    ISx000 large format CNC engraving machine.

    ISx000

    MESA CNC

    a máquina de gravação CNC de grande formato.

    ...

    Este equipamento tem sido um clássico por mais de 15 anos para a rastreabilidade de pequenas peças, gravações de etiquetas e pequenas sinalizações....

    Máquina de gravação rotativa IS200

    IS200

    MESA CNC

    Máquina de gravação para pequena sinalização e rastreabilidade

    ...

    A máquina de gravação rotativa M10 é uma máquina de gravação simples e segura para a gravação de medalhas predefinidas, chaveiros e pequenas placas de identificação. É uma máquina Plug & Play v...

    Máquina de gravação rotativa pequena M10

    M10

    MÁQUINAS DE GRAVAÇÃO ROTATIVAS

    Máquina de gravação compacta para peças planas pré-definidas

    ...

      Lasertrace ™ facilita a rastreabilidade e identificação de todos os tipos de peças metálicas.